Sou um autor que debutou suas principais obras na Pandemia.

E como a Pandemia tem sido longeva, mesmo tendo participado de mais de uma dúzia de eventos literários, não pude – pasme – participar de nenhum presencial.

Mas isso vai mudar no dia 16 de junho deste ano.

Estou muito contente em poder anunciar minha participação no FESTIVAL LITERÁRIO INTERNACIONAL PALAVRAS DE FOGO, ladeado por moderadores e autores de enorme capacidade intelectual.

Como se não bastasse, a estreia se dará ao lado da amiga talentosa @giseleselmar , diretora da feira literária que mais aprecio, a @flipocos .

Para coroar permanentemente esse debut, eis que ele se dará na PARADISÍACA vila de Arganil, a 50 km de Coimbra e repleta de aldeias e praias fluviais como águas transparentes.

Acho que dá para dizer que valeu a espera para estrear PRESENCIALMENTE.

Minha participação se dará em cima do meu último livro, lançado em janeiro aqui na Europa pela filial espanhola da Autografia e me foi pedido que eu traga um paralelo entre a obra, minha atual pesquisa sobre autoritarismos no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra e o conceito de esperança e desesperança de Saramago.

Desafiador & estimulante.

Ninguém está realmente à altura de falar de Saramago, mas a honra é proporcional ao desafio.