Revendo amizades

Assistir

@programainteressa

Se as eleições presidenciais em 2014 já haviam colocado em xeque os vínculos de amizade, a pandemia colocou ainda mais em evidência uma diferença de postura e de opiniões que custaram muitas relações. Bloquear uma lista de contatos nas redes sociais e até mesmo optar por não mais ter contato físico, mesmo após o começo da flexibilização, são itens que estão na lista daqueles que, por algum motivo, decidiram fazer uma faxina na lista de amigos. Em alguns casos, até os familiares são colocados nessa faxina social.
O pesquisador e escritor do livro “Chapados de Cloroquina, a morte da empatia”, Alexandre Gossn (@alegossn), afirma que a pandemia nos levou a ter que usar máscaras, em um sentido físico. Simultaneamente, em um sentido metafórico, essa crise fez que máscaras caíssem. Ele, que reconhece ter se decepcionado com a atitude de algumas pessoas nesse período e, por isso, optado por se afastar, vai ser o nosso convidado de hoje.
Esse é o tema do Interess@ desta segunda-feira (13). Te esperamos às 14h, ao vivo, na @oficialradiosuper 91.7 FM e nas plataformas digitais de @otempo.
#radiosuper #programainteressa #otempo.

Pandemia coloca amizades em xeque

Ouvir podcast

Ensaio: livro mostra colapso humanitário na visão de um brasileiro que passa por sua primeira pandemia

Confira o novo programa da Rádio Autografia, sobre o livro “Chapados de Cloroquina”

Ouvir podcast

Resenhando – Chapados de Cloroquina: colapso humanitário na visão de um brasileiro

Leia mais

Advogado lança obra sobre os impactos da COVID-19

Leia mais

Bienal do Livro – Livro mostra como a pandemia afetou a empatia entre as pessoas

Leia mais
Arquivo