Alexandre Gossn

Escritor, pesquisador, doutorando e investigador da Universidade de Coimbra, no Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20), do Instituto de Investigação Interdisciplinar (IIIUC) com área de pesquisa em autoritarismos contemporâneos, mestre em Direito e advogado.

Livros publicados:

  • Liberdade, Metamoralidade & Progressofobia (2019): Ebook: Brasil, América Latina, EUA, Canadá, Europa e África do Sul.
  • Cidadelas & Muros: como o ser humano se tornou um animal urbano (2020): foi por cinco meses top 2 da Amazon BR ( mais vendidos na categoriaHistória da Civilização).
  • Fascismo pandémico: como uma ideologia de ódio viraliza? (2020): figurou entre os 25 livros mais vendidos pela Amazon na categoria política no Brasil.
  • Chapados de cloroquina: A morte da empatia (2021): foi objeto de matérias em diversos veículos relevantes como UOL, Revista Fórum, Bienal Rio, Jornal o Tempo, inúmeras lives como do canal Aventuras na História e outros veículos de comunicação e como o livro anterior, foi solicitado pela Library of Congress em Washington / EUA.

Boletim exclusivo

Gostaria de receber com exclusividade nosso comunicado, em primeira mão, a respeito de algum evento ou lançamento importante? Basta cadastrar seu e-mail preenchendo o campo abaixo. Não se preocupe, nossa comunicação é restrita a esses eventos e seus dados estão protegidos de acordo com a LGPD.