Ao contrário do que o presidente da república afirma, a OMS jamais afirmou não confiar na qualidade e segurança das vacinas para os adolescentes acima dos 12 anos.

A verdade: a OMS recomenda priorizar a imunização dos adultos, porque proporcionalmente, são mais vitimados pela covid do que os jovens. Os adolescentes com comorbidades – segundo a OMS – devem ser priorizados e sim, as vacinas são seguras para os jovens de 12 a 17 anos.

Por que o presidente deseja então suspender a todo custo a vacinação destes jovens? É simples: porque temos poucas vacinas e esta justificativa torta, falsa e imprecisa serve de ração para servir à sua base eleitoral (cada vez mais mirrada e fanatizada).

Fica fácil compreender porque a autoridade máxima do Executivo é contra qualquer regulamentação de fakenews, quando ele próprio, é uma metralhadora de inverdades.

O que dizer então da denúncia surgida ontem de que o Ministério da Saúde instruiu operadoras de saúde a efetivamente aplicar MEDICAÇÃO INEFICAZ em pacientes sem que estes soubessem durante a segunda onda pandêmica em Manaus?

Nada surpreendente.

E Por que será que não estamos surpresos?

Simplesmente porque este governo é isso: a NORMALIZAÇÃO de um cruzamento mórbido, triste e ressentido da ética do Dr. Mengele com os experimentos da ilha do Dr. Moreau.

Bizarro.